Clareamento dental
​
​
​
​
O clareamento dental a laser e caseiro são ferramentas estéticas sensacionais para a conquista de um sorriso mais branco. A melhor opção, segundo as últimas pesquisas na área, é a combinação entre as duas técnicas, iniciando com aplicação do gel seguida do laser e continuando com o uso da moldeira em casa durante alguns dias, dependendo da concentração do gel escolhida.
Durante o clareamento, os dentes poderão ficar sensíveis, mas essa sensação é controlada através do uso de cremes dentais para sensibilidade e desaparecerá com o término do tratamento. Apesar das últimas pesquisas terem mostrado que a diferença não é tão significativa, o ideal é que o paciente evite a ingestão de bebidas e alimentos com corantes (café, fanta, coca-cola, chá preto, chá verde, vinho tinto, suco de uva, shoyo, beterraba). E é proibido fumar durante esse período.
O clareamento não é recomendado para gestantes, lactantes e pacientes menores de 16 anos.
A cor alcançada varia de paciente para paciente não sendo possível determinar o resultado final, mas todos os dentes clareiam ao menos um tom. Restaurações e próteses não clareiam e necessitam ser trocadas após o tratamento. Dentes não vitais ou traumatizados podem clarear com menor intensidade que dentes normais.
Seus dentes estarão claros por 1 ano ou mais, dependendo da sua dieta e de seus hábitos. Após este período, poderá ser feita uma manutenção, que necessita apenas do clareamento caseiro.