top of page

Prótese

 

 

  Prótese total convencional

  As próteses totais convencionais, popularmente conhecidas como dentaduras, são feitas a partir da anatomia dos maxilares da pessoa. Os procedimentos para a confecção são realizados pelo cirurgião-dentista em conjunto com o protético com a aprovação do paciente, para que os resultados estético e funcional sejam os melhores possíveis. Como desvantagem, no decorrer dos anos, ocorre uma perda de osso gradual que leva à dificuldade de estabilização da prótese e diminuição da eficiência mastigatória, sendo necessária a confecção de nova peça.

  Prótese total sobre implantes

  As próteses totais sobre implantes podem ser do tipo overdenture, também conhecidas como sobredentaduras, que são removíveis e fixadas em pinos de titânio na maxila ou mandíbula. Elas funcionam como dentaduras, porém são fixadas por barras e clipes, dando maior estabilidade, segurança e conforto ao paciente.

Também podem ser do tipo protocolo. Através da colocação de 5 ou mais implantes na maxila ou mandíbula, é possível fixar definitivamente a prótese total na boca.

  Prótese parcial removível

  A prótese parcial removível, popularmente conhecida como ponte móvel, é estabilizada através de uma estrutura metálica. É indicada quando há perda parcial dos dentes e tem como vantagem, em comparação com a prótese fixa, a preservação da integridade dos dentes remanescentes, já que necessitam de um preparo mínimo sobre a superfície dos dentes vizinhos que servirão de suporte ao dente protético.

  Prótese parcial fixa

  A prótese parcial fixa tem a vantagem de não necessitar ser removida para a higienização. Ela é confeccionada através do preparo dos dentes adjascentes, que também serão envolvidos por coroas protéticas. O material mais utilizado nestes casos é a metalocerâmica (porcelana), que proporciona estética e função adequadas.

  Restaurações indiretas (coroas unitárias, onlays e inlays)

  Alguns dentes perdem muita estrutura por conta de traumas, cáries ou tratamento endodôntico e necessitam ser revestidos parcialmente ou totalmente por materiais mais resistentes que a resina composta. Para esses casos, existem as restaurações indiretas, que são feitas através de moldagem e confecção de blocos em laboratório, podendo ser computadorizados.

  Facetas em porcelana (lentes de contato)

  São facetas estéticas confeccionadas para revestir dentes anteriores que possuem muitos defeitos no esmalte, excesso de restaurações superficiais ou pequenos desvios no posicionamento, que justifiquem o desgaste superficial necessário para a confecção das mesmas no elemento dentário.

  Implante osseointegrado

  Os implantes osseointegrados são pinos de titâneo colocados cirurgicamente no osso, que irão funcionar como uma raiz artificial para uma coroa.

Os implantes podem ser contraindicados em casos de pessoas com doenças sistêmicas, dependendo do estado da enfermidade no momento e uso de certos medicamentos.

DEIXE SEU DEPOIMENTO, DÚVIDA OU SUGESTÃO. ASSIM QUE POSSÍVEL, RESPONDEREMOS!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page